domingo, 10 de outubro de 2010

Palmas (TO): Qualificação profissional garante permanência no mercado Seg, 09 de Agosto de 2010 13:33 redação

Palmas (TO): Qualificação profissional garante permanência no mercado Seg, 09 de Agosto de 2010 13:33 redação
Sine pretende qualificar cerca de 600 pessoas na região Sul de Palmas O Sine (Sistema Nacional de Emprego) realiza a partir desta segunda-feira, 9, uma série de palestras que, visam a orientação profissional e organizacional, levando aos trabalhadores da Região Sul de Palmas, oportunidade de se identificarem com alguma profissão, para posteriormente, , participarem de um curso técnico profissionalizante que o firme no mercado de trabalho. O círculo de palestras acontece na escola de tempo integral (ETI) do Aureny III, entre os dias 9 e 13 de agosto, a partir das 19 horas e, será ministrado por A’eronssaytt Gomes de Oliveira, diretor de empregos e programas especiais do Sine.

A’eronssaytt explica que, tais palestras servirão para identificar a adaptabilidade e a persepção individual de cada participante, além de auxiliar na elaboração de cúrriculo, o empreendedorismo de cada um e, sua inteligência emocional. Identificado o perfil de cada participante, posteriormente o mesmo poderá ingressar em um dos cursos disponíveis no Sine, para sua qualificação e, entrada no mercado de trabalho. O palestrante explica, ainda, que cerca de 70% das pessoas que passam pelos cursos oferecidos pelo Sine, entram com facilidade no mercado de trabalho de Palmas, pois é grande a carência de pessoal qualificado e, maior ainda a oferta de empregos. “Basta que o trabalhador faça uma reciclagem e, se adapte à realidade atual que ele não ficará fora do mercado”, disse.

Após o círculo de palestras, cada participante poderá escolher o curso com o qual mais se identificou. O Sine de Palmas estará oferecendo cursos de assistente administrativo, liderança avançada, técnico em venda, relações humanas, qualidade no atendimento e telemarketing. Todos com 40 horas aula. O Sine pretende qualificar cerca de 600 pessoas, em três semanas de cursos.
Durante o mês de agosto o Sine estará desenvolvendo este trabalho junto aos trabalhadores, hoje desempregados, da região sul de Palmas.

Fonte: Primeira Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário